Condições gerais de compra
Política de preços: ALTAFIDELIDADE.PT, reserva-se o direito de, em cada momento e unilateralmente, modificar os preços dos produtos e serviços oferecidos através da sua Página Web. O Preço considerado como válido será o indicado na publicidade, e que coincidirá com o do momento de finalizar a encomenda.
O processo interactivo de compra electrónica tem diferentes passos, de acordo com os menus de opções consignados na página web da Altafidelidade.pt: Informação sobre o produto oferecido ao cliente: características técnicas, descrição, fotografia orientativa (em cada caso). Informação do preço final ou do preço de venda ao público do produto a adquirir contido no mesmo, o custo final para o cliente incluindo o IVA, despesas de envio e seguro de mercadorias e manipulação devidos ao transporte.
Nota: Poderão ser visualizados outros menus que ajudem a complementar a informação.
Deste modo, o custo final será comunicado ao cliente durante o processo de compra electrónica antes de efectuar a compra selecionando a opção “Confirmar Pedido” do menu de opções. Os descontos ou brindes promocionais dirigidos livremente pela ALTAFIDELIDADE.PT aos seus clientes, são geridos em cada momento pela ALTAFIDELIDADE.PT, ou em função do produto oferecido de acordo com a publicidade existente em cada momento na sua Página Web. No momento de realizar a encomenda, uma vez utilizada a opção do menu “Confirmar Pedido”. Entende-se assim prestado o consentimento do cliente para a validade do contrato de compra e venda que obriga ambas as partes.
O compromisso da ALTAFIDELIDADE.PT de venda e expedição da mercadoria oferecida está limitada ao stock existente do produto anunciado e à disponibilidade do mesmo até o final de existência, pelo que, a ALTAFIDELIDADE.PT, no seu compromisso de qualidade e serviço ao cliente, fará o maior esforço para que em todo momento os produtos publicados estejam disponíveis. Entretanto, e em circunstâncias excepcionais, de múltiplas encomendas ou noutras que provoquem a ruptura de existência do produto, a encomenda e o subjacente contrato subscrito entre ambas as partes perdem efeito em virtude da presente cláusula resolutiva, restituindo integralmente ao cliente, em caso de pré-pagamento, a quantia paga pelo mesmo, sem que possa produzir a favor de nenhuma das partes indemnização alguma em sede de incumprimento de contrato, dano emergente ou lucro cessante.
- O produto adquirido poderá sofrer, por acção do fabricante, modificações não substanciais nos componentes, características ou prestações do lote que integra, sempre e quando não suponham um decréscimo das qualidades e características publicadas.
- Formas de pagamento para o cliente: Para garantir com completa segurança ao consumidor do custo da mercadoria adquirida, estabelecemos as seguintes formas de pagamento:
1º.- Transferência ou depósito bancários: a favor de ALTAFIDELIDADE.PT para o número de conta indicado no email de confirmação que receberá ao concluir o seu pedido. Por favor não se esqueça de indicar o seu número de encomenda (NºXXX) ao solicitar este pagamento junto do seu banco.
2º.- O pagamento por Multibanco não implica qualquer custo adicional.
3º.- Paypal; Se já é cliente PayPal, poderá utilizar esta opção de pagamento.
Em alguns casos o número de unidades por produto comprado poderá ser limitado..
Factura: Uma vez efectuado o pagamento, ALTAFIDELIDADE.PT remeterá uma factura ao cliente. A ALTAFIDELIDADE.PT. adverte que não poderá modificar posteriormente as facturas de venda, em cumprimento da legislação actualmente em vigor. A factura será emitida em nome da pessoa física ou empresa que realiza o pedido, pelo que o cliente deve certificar-se que realiza o pedido com os dados correctos. Pelo exposto, não será efectuada qualquer alteração.
- Prazo de entrega do producto adquirido: Depende em primeiro lugar da disponibilidade do mesmo. Este prazo começará a contar-se a partir do momento em que a ALTAFIDELIDADE.PT tenha conhecimento do pagamento do produto. O prazo de entrega da mercadoria depende da localidade de entrega. Para um suposto atraso na entrega que seja superior a 20 dias sobre o prazo aproximado de recepção do pagamento, sempre e quando este atraso seja imputável à ALTAFIDELIDADE.PT, o cliente mediante prévia reclamação escrita, poderá desistir unilateralmente da encomenda, reembolsando-se as quantias pagas em caso de pré-pagamento e de comum acordo entre as ambas as partes de não proceder a reclamação alguma por danos e prejuízos, presentes ou futuros, directos ou indirectos, nem relativamente a indemnização em sede de dano emergente ou lucro cessante.
- Lugar e forma de entrega: A encomenda será entregue no domicílio designado no momento da contratação. Não é possível alterar a morada de entrega indicada inicialmente a partir do momento em que a encomenda é facturada e expedida pelo nosso armazém. A mercadoria será entregue pela empresa transportadora, junto com a guia onde constem os dados que permitam identificar o cliente, o tipo de encomenda, o preço, o número de artigo e os produtos que contém. Quando o cliente detecte erros no momento da entrega da mercadoria recebida, ou quando esta se encontre visivelmente danificada, deve especificar esta situação na guia de transporte e comunicar o facto à ALTAFIDELIDADE.PT através do email; comercial@altafidelidade.pt, no prazo máximo de 24 horas. A mercadoria estará coberta contra riscos de transporte extravio e manipulação até à sua entrega ao cliente. O cliente deve SEMPRE confirmar que a mercadoria foi entregue em perfeito estado. Reclamações posteriores a 24 horas após a entrega sobre embalagens danificadas ou danos exteriores visivelmente associáveis ao transporte não serão aceites. Entrega de produtos grandes: produtos de grandes dimensões, como televisores ou outros entregar-se-ão à porta do edificio, não se subirão ao andar/apartamento.
Garantia dos produtos
- Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece o Decreto de Lei nº 67/2003, de 8 de Abril que regula o regime de venda de bens de consumo e garantias. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia.
- Em caso de haver qualquer defeito de fabrico e/ou funcionamento dos produtos comprados através da ALTAFIDELIDADE.PT estabelece-se como único responsável o fabricante dos mesmos. A ALTAFIDELIDADE.PT na sua qualidade de empresa de vendas fornece aos seus clientes os serviços de mediação necessários para o contacto com a empresa fabricante ou distribuidora, realizando-se desta forma a efectiva garantia ao cliente nos termos da mesma.
- Não serão considerados consumidores e usuários, para efeito de garantia, aqueles que não se convertam em destinatários finais, adquiram, armazenem, utilizem ou consumam bens e/ou serviços, com o fim de integrá-los em processos de produção, transformação, comercialização ou prestação a terceiros. Assim sendo não se beneficiarão dos direitos outorgados aos consumidores.
A Altafidelidade.pt, não se responsabiliza pela informação, que possa eventualmente ser apagada, nem pelos componentes não originais ou adicionados posteriormente pelo cliente e que possam resultar perdidos ou danificados durante a manipulação e reparação do equipamento.
A ALTAFIDELIDADE.PT, não se responsabiliza por possíveis danos que possam resultar de: mau uso, manipulação incorrecta e instalação não profissional. A garantia não será válida quando as avarias forem causadas por factores externos ao uso normal do produto, tais como: picos (subidas ou descidas) de tensão, curto circuitos, utilização de acessórios inadequados ou proibidos pelos fabricantes, quedas, água, fogo, manuseamento incorrecto ou abusivo por parte do cliente ou por terceiras pessoas não autorizadas pelos fabricantes.
Direitos do cliente
Confidencialidade e segurança dos dados pessoais do cliente em conformidade com o estabelecido na legislação portuguesa vigente sobre protecção de dados. Não difundir, transmitir ou publicar os dados dos clientes sem o seu consentimento expresso.
Não receber correios electrónicos promocionais nem publicitários salvo consentimento expresso do cliente. Consultar, modificar e eliminar os dados pessoais do cliente que estejam na base de dados da ALTAFIDELIDADE.PT a pedido daquele.
Aceder gratuitamente às secções abertas da Página Web da ALTAFIDELIDADE.PT Conhecer em cada momento o estado de andamento do processo da encomenda efectuada.
Direito de livre resolução: Em conformidade com o previsto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de abril, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, prazo que se conta a partir do dia da recepção da encomenda pelo cliente. Para isso solicite o nº de devolução e as devidas instruções por mail. Se for um defeito técnico, por favor, contacte primeiro com o serviço técnico da marca para se assegurar do mesmo. No caso de exercer o direito de livre resolução, o cliente deve conservar os produtos bem como as respectivas embalagens, de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização à ALTAFIDELIDADE.PT, no prazo de 14 dias a contar da data da sua recepção. O pagamento das despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficará a cargo do utilizador no caso de insatisfação com o produto, e a cargo da Altafidelidade.pt, no caso de avaria, envio errado do produto ou produto danificado no transporte.
Nota importante: Quando o cliente detecte erros no momento da entrega da mercadoria recebida ou quando esta se encontre visivelmente danificada, deve-se especificar esta situação na guia de transporte e comunicar o facto à ALTAFIDELIDADE.PT no prazo de 24 horas, através do email comercial@altafidelidade.pt.pt. A mercadoria estará coberta contra riscos de transporte extravio e manipulação até à sua entrega ao cliente. O cliente deve confirmar SEMPRE que a mercadoria foi entregue em perfeito estado. Reclamações posteriores a 24 horas após a entrega sobre embalagens danificadas ou danos exteriores visivelmente associáveis ao transporte não serão aceites. Relebramos que ainda assim dispõe de 7 dias para reclamar qualquer falta de conformidade com o bem recebido, via mail para comercial@altafidelidade.pt , à atenção do Dptº Pós-Venda.
ALTAFIDELIDADE.PT não aceitará qualquer devolução sobre produtos manipulados pelo cliente, produtos sem a embalagem original da fábrica, ou danificada bem como mercadorias que sejam devolvidas incompletas, tanto nos seus elementos principais como acessórios. Não será válido o direito de resolução fora do prazo indicado, nem sobre produtos cujo preço dependa de flutuações de taxas do mercado financeiro não controladas pela ALTAFIDELIDADE.PT, nem sobre objectos susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente (como por exemplo baterias, pilhas, carregadores e lâmpadas), objectos que possam ser facilmente reproduzidos com carácter imediato ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados. Também não será válida a resolução sobre mercadorias ou encomendas produzidas de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizadas.
Será sempre feita uma avaliação do estado geral do bem após a sua chegada ás nossas instalações após a qual será confirmado o valor a devolver.
Em nenhum caso será possível tramitar a devolução directamente no nosso domicílio fiscal.
Condições de devolução:
A ALTAFIDELIDADE.PT não aceitará qualquer tipo de desgaste do produto ou alteração no momento da devolução. Em casos de uso do bem em causa não se aceitará a sua devolução. Um produto que tenha sido usado e/ou manipulado perde valor no mercado, mesmo que esteja em perfeitas condições, bem como se a sua embalagem estiver danificada pelo que o seu valor de reembolso não poderá ser o da compra inicial.
A mercadoria de devolução deve ser previamente assegurada pelo cliente e única e exclusivamente pela empresa de transportes CTT Expresso. O custo adicional para o comprador será de 2,00% sobre o valor da mercadoria e deve ser pago em numerário diretamente à transportadora. Em nenhum caso será possível gerir trâmites de devoluções ou trocas no nosso domicílio social.
A ALTAFIDELIDADE.PT não se responsabiliza por devoluções de produtos manipulados pelo cliente, ou mercadorias que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como acessórios. Não se processará o direito de livre resolução fora do prazo indicado nem sobre produtos sujeitos a flutuações de um mercado não controlado por ALTAFIDELIDADE.PT Não serão considerados consumidores e usuários aqueles que sem se constituírem destinatários finais adquiram, armazenem, utilizem ou consumam bens e/ou serviços, com o fim de integrar os mesmos em processos de produção, transformação, comercialização ou prestação a terceiros, pelo que não se beneficiam dos direitos outorgados aos consumidores.
NOTA: Nos produtos encomendados especificamente para determinada venda, não serão aceites as Devoluções a não ser que o produto tenha defeitos de fabrico.
Instruções para o envio de produtos:
A entrega da devolução não se pode efectuar directamente nas nossas instalações, terá que ser entregue à empresa transportadora para o seu envio. Informamos que, para evitar qualquer incidência, é necessário que os produtos estejam protegidos por uma embalagem externa - tal como foi recebido no seu domicílio - e assim evitar qualquer tipo de imperfeições ou manipulações da embalagem original do produto durante o transporte. Para os produtos maiores (televisores.) não é imprescindível uma embalagem externa protegendo a original, mesmo assim, é importante que se assegure de que o produto se envie devidamente protegido dentro da caixa original e com as protecções destinadas para este fim (celofane, plástico de bolhas, etc.) e evitando qualquer tipo de manipulação do mesmo. Para qualquer dúvida relacionada com o correcto envio dos produtos à Altafidelidade.pt, consulte o nosso departamento de Atendimento ao Cliente.
Importante!
Relembramos que serão considerados consumidores todas as pessoas singulares ou colectivas “a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma actividade económica que vise a obtenção de benefícios” pelo que fora deste âmbito a ALTAFIDELIDADE.PT, reserva-se o direito da não aceitação de devoluções de produtos quando se alegue desistimento por parte deste tipo de clientes.
Obrigações do cliente
Conservar os seus códigos pessoais com a devida diligência. Utilizar a informação publicada por ALTAFIDELIDADE.PT exclusivamente pelo cliente e estritamente dentro da relação comercial pessoal pretendida. Não reproduzir, alienar ou dispor da informação publicada pela ALTAFIDELIDADE.PT em todos os seus conteúdos sem a autorização expressa da empresa. Utilizar fielmente o serviço de compras facilitado por ALTAFIDELIDADE.PT na sua página, abstendo-se de manipular os conteúdos da mesma, ou interferir nos seus meios informáticos através de vírus ou outras condutas proibidas por lei.
Respeitar o pacto de compra uma vez aceite a encomenda, com o pagamento atempado do preço previamente estabelecido.
NOTA: Nos productos encomendados especificamente para determinada venda não serão aceites as Devoluções
Direitos de ALTAFIDELIDADE.PT
- Conservar, modificar ou suspender a sua página sem aviso prévio.
- Modificar o preço das ofertas.
- Recusar encomendas por falta de existência ou falta de pagamento do cliente.
- Receber o pagamento das compras do cliente depois de aceite a transacção.
- Recusar o acesso às ferramentas informáticas a clientes caso não se cumpram estas condições.
- Validar a encomenda apenas após receber a confirmação do pagamento no caso de o cliente ter optado pagar por adiantado.
- Reservar-se o domínio e conservar a plena propriedade do artigo até ao pagamento na totalidade por parte do cliente.
- Reservar-se o direito de efectuar sorteios de bens ou serviços na sua página Web.